Alunos participam de oficina sobre mídias sociais em MT

midias sociais

18.08.2015

Alunos participam de oficina sobre mídias sociais

​ ​Utilizar a força das mídias sociais para impactar positivamente as escolas e comunidades carentes. Esse foi o tema central da oficina Comunidade em Rede: Conteúdo Independente em Mídias Sociais, ministrada no último sábado, durante o Rush United, para 150 alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso.

A ação foi uma parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com o Gabinete de Comunicação (Gcom). O coordenador de conteúdo digital do Estado, Fred Fagundes, proferiu a oficina voltada aos jovens e pais. "Mais do que usar as redes sociais para entretenimento, é preciso conhecer a força do alcance de cada mensagem. Todos podemos transformar por meio de exemplos e ideias que contribuam com as nossas escolas e comunidades", destacou Fagundes. 

Já o estudante Markson Douglas da Silva Araujo, da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, comemorou a oportunidade de participar de um evento dessa relevância e aprender um pouco mais sobre mídias sociais. "Só temos que agradecer aos professores por essa oportunidade. Sempre quis participar de um evento desse e hoje realizei um sonho", disse Douglas, que ainda compartilhou com os colegas a oportunidade de descobrir novas tecnologias e as últimas novidades do cinema e do universo da literatura em quadrinhos.

Todos os alunos e professores que participaram da oficina receberão o certificado de presença nos próximos dias. 


Redação
Gcom-MT

Fotos: Maria Anffe