Alunos transformam texto clássico com uso de tecnologia em aula de Inglês

Secretaria de Estado da Educação ES

30.05.2019



A Escola em Tempo Integral Fernando Duarte Rabelo, de Vitória, trabalhou com os alunos da 3ª série do Ensino Médio a releitura do clássico da literatura Frankenstein. A atividade fez parte da disciplina de Língua Inglesa e teve como tema “Nosso livro digital colaborativo”, utilizando chromebooks como ferramenta de trabalho.

Durante a atividade, com o auxílio do professor Pedro Moreno, os alunos realizaram pesquisas sobre a autora Mary Shelley e o período literário. Em seguida, transformaram o texto clássico para uma linguagem multimodal, carregando diferentes elementos como imagens, links e vídeos.

O professor destaca que trabalhar novas metodologias facilita no aprendizado dos alunos. “Os resultados foram satisfatórios. Houve um interesse e um envolvimento muito grande dos alunos. E utilizando a tecnologia em sala de aula, os alunos se empenham ainda mais”.

Para a aluna Ana Karine Alves Matias, a atividade foi uma forma nova de aprender o conteúdo. “Foi a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura inglesa. E com essa metodologia conseguimos apreender e também nos expressar”, diz.