Ano letivo 2024 da Rede Estadual de Ensino começa nesta quinta-feira em toda a Paraíba

Paraíba

14.02.2024

As escolas da Rede Estadual de Ensino abrem as portas na manhã da última quinta-feira (15) para receber os mais de 205 mil estudantes matriculados para o ano letivo de 2024. No total, são 595 escolas estaduais espalhadas pelos municípios da Paraíba, e divididas em 16 Gerências Regionais de Ensino. A Secretaria de Estado da Educação atuou em conjunto com as gestões escolares para que as escolas estejam aptas, decoradas e preparadas para receber os estudantes da melhor maneira possível.

Jornada Pedagógica - Além da preparação estrutural das escolas e salas de aula, durante toda a semana cerca de 19 mil gestores, coordenadores e docentes da Paraíba participaram da Semana de Jornada Pedagógica 2024. O movimento teve como objetivo promover o acolhimento e apoiar o planejamento pedagógico dos professores visando a qualificação da aprendizagem em sala de aula. Na ocasião foram realizadas palestras, reuniões de alinhamento, prestação de contas e capacitações. 

Turmas - Para este ano de 2024, o sistema integrado de matrículas da SEE-PB registrou um total de 203.098 matrículas, distribuídas em 8.174 turmas de 595 escolas. Pela primeira vez, o processo foi conduzido através do Sistema Integrado de Acompanhamento da Gestão Escolar (Siage), instituído no ano passado, facilitando, assim, a organização e o acompanhamento das inscrições em todas as etapas de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, incluindo modalidades como ensino regular, ensino integral e técnico, além da educação para jovens e adultos.