Artistas se engajam em mobilização para a matrícula na rede estadual de ensino da Bahia

Bahia

24.01.2023

A mobilização por todo estudante na escola feita pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) ganhou o apoio de cantores e atores consagrados. Ivete Sangalo, Russo Passapusso, da Banda BaianaSystem, Lazzo Matumbi, Heloísa Périssé, Wagner Moura e Danilo Mesquita se engajaram e convocaram estudantes, mães, pais e responsáveis para este momento determinante para o acesso dos estudantes à escola.

Em vídeos publicados nas redes sociais da Educação Bahia, os artistas chamaram a atenção para a data da matrícula on-line. Eles reforçaram a campanha #TodoMundoNaEscola, que tem sido estimulada pela secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, para que ninguém fique fora da escola. “Temos recebido, com muita alegria, vídeos de atores, cantores, lideranças religiosas e atletas. Todo mundo pode participar dessa grande corrente do bem”, afirmou a gestora, que tem monitorado de perto o andamento do processo de matrícula em Salvador e no interior do Estado.

A mainha Ivete deu o recado com muito entusiasmo. “Oi, minha gente! Olha só: eu estou passando aqui para lembrar todo mundo que a matrícula de novos estudantes da rede estadual, aqui na Bahia, começou no dia 16 e vai até o dia 24 de janeiro. Vamos compartilhar, ao máximo, essa informação para que nenhum estudante fique de fora da escola, em 2023. Tem vaga garantida pra todo mundo. Só precisa fazer a matrícula e nem precisa sair de casa viu, gente? É tudo pela internet. Quer mais informações? Acesse o portal: www.educacao.ba.gov.br”, avisou Ivete.

Russo Passapusso também chamou a atenção para a importância da educação e para que todos se envolvam neste processo da matrícula. “Ei, salve, salve! Russo Passapusso aqui falando com você, porque tem vaga pra todo mundo e eu vou te dar o endereço agora; se matricule e não fique de fora da educação na rede estadual. As matrículas da rede serão de 16 a 24 e você vai lá no site. Dá pra fazer pela internet mesmo: www.educacao.ba.gov.br. Tá bom? Educação é de fundamental importância, tá! É em primeiro lugar e tem vaga para todo mundo! Então, vai lá e se matricule”, enfatizou.

Heloísa, que é uma das comediantes mais consagradas do país, falou sobre a importância da educação. "O que vai salvar o Brasil é o estudo, é a educação e nós precisamos de vocês. Então, correm lá e façam a sua matrícula", sinalizou para o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Já os baianos Wagner Moura e Danilo Mesquita enalteceram o vínculo com sua terra e seu povo. "Olá, minhas irmãs e meus irmãos da Bahia. Feliz 2023 pra todo mundo! Eu tenho um aviso muito importante aqui pra dar. Estão abertas as matrículas para a rede pública estadual para todas as crianças em idade escolar. Tem vaga pra todo mundo. Lugar de criança é na escola ", disse Wagner. “Fala, meu povo. Então, estou passando aqui para lembrar a todos os estudantes da rede estadual aqui, da Bahia, a fazerem sua matrícula. É muito importante que você faça a sua matrícula. Não precisa sair de casa, é só acessar: www.educacao.ba.gov.br. Até mais. Bom ano para todos, muita saúde e muito axé”, completou Danilo.

Lazzo também deu seu recado e se dirigiu especialmente para as mães, pais e responsáveis. “Salve, salve família. Eu Lazzo Matumbi passando para um recado muito importante. Quero lembrar que a matrícula dos novos estudantes começou no dia 16 e vai até 24 de janeiro. Vamos compartilhar essa informação aqui na rede para que nenhum estudante fique fora da escola, em 2023. Não podemos ficar de fora dessa. Vamos juntos!”, convocou.

Saiba tudo sobre a matrícula na rede estadual de ensino: www.educacao.ba.gov.br