Educação do Rio Grande do Sul promove 4ª edição do Pré-Enem e aulas são exibidas no YouTube TVSEDUCRS e TVE

Rio Grande do Sul

17.05.2023

A Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria de Comunicação (Secom) promovem a 4ª edição do Pré-Enem Seduc RS. O projeto, que surgiu em 2020 em meio à pandemia de covid-19 como uma ferramenta de recomposição das aprendizagens para os alunos do Ensino Médio, terá suas aulas reexibidas pela TVE-RS no horário das 16h às 17h30 e pelo canal do YouTube TV Seduc RS. A transmissão diária, que teve início na segunda-feira (15/5), ocorre até novembro.

Após uma longa seleção dos materiais gravados pelos professores, a equipe técnica da Seduc produziu um compilado com os melhores momentos dos últimos três anos. As apresentações das aulas auxiliarão os estudos dos jovens estudantes e de toda comunidade escolar interessada que queira cursar o Ensino Superior.

“Esta é uma grande iniciativa do governo estadual, pois permite a preparação para o Enem e para os vestibulares de forma gratuita. Nossa equipe preparou o material com muita atenção para que todos alcancem seus objetivos”, afirma a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira.

As aulas seguem a Matriz de Referência do Enem e são estruturadas de forma interdisciplinar, com realização de exercícios de exames anteriores, sempre levando em consideração os temas contemporâneos transversais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com mais de mil aulas ao longo dos últimos três anos, o Pré-Enem Seduc RS se consolidou com a presença de professores de todos os componentes curriculares e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Serão ofertados os componentes curriculares de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação.