Aulões do Pré-Enem Digital acontecem em 36 municípios do Estado

Secretaria de Estado da Educação do ES

30.05.2019

Três vezes por semana, os estudantes da Rede Estadual intensificam os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  No contraturno do ensino regular, eles participam do Programa Pré-Enem Digital, que conta com o apoio de plataformas digitais para avançar no processo de aprendizagem. Os aulões são realizados em 36 municípios, em escolas-polo das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE).

Segundo o professor de História da Escola Estadual Adolfina Zamprogno e do Pré Enem Digital no polo de Vila Velha, Paulo Cleiton Oliveira, uma das plataformas que mais auxiliam é a Letrus. “Os alunos fazem simulados, recebem as notas e, com isso, podem identificar seus pontos fracos, ou seja, em qual área de estudos devem focar. Percebemos que, com isso, as notas estão aumentando, pois, esse exercício de simular, reforça muito o que já foi aprendido e também traz novos conhecimentos”, contou.

O polo de Vila Velha funciona na Escola Estadual Florentino Avidos. “As aulas são bem dinâmicas e conta com uma metodologia motivacional para os estudantes”, relatou o professor, que também é coordenador do curso, no polo de Viana, há três anos.

As aulas de Matemática, Redação e outros componentes curriculares são ministradas por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp) e que contam com experiência em cursos preparatórios para o Enem ou vestibulares.

Texto: Soraia Camata