Autoestima é tema de palestra para alunos do EJA em Vila Velha

Secretaria de Estado da Educação do ES

12.09.2019

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mário Gurgel, em Vila Velha, participaram de atividades com a temática “autoestima”. A escola recebeu, nesta terça-feira (10), a psicóloga e neuropsicóloga, Anna Merçoni, que promoveu uma palestra e um bate-papo com tema “Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio: Falar é a melhor solução”.

A psicóloga apresentou dados e elementos que possibilitam os alunos identificar e ajudar pessoas próximas que passam ou que podem apresentar transtornos de ansiedade, suicídio e bipolaridade. Segundo a psicóloga “falar sobre o assunto é a forma de ajudarmos aquele que está em risco”, afirmou Ana Merçoni.

Ainda como parte da atividade, os estudantes apresentaram cartazes, encenações e dinâmicas elaborados durante as aulas dos professores de Arte, André Tavares; de Sociologia, Miguel Vinicius; e de Matemática, Ruth Ferreira. A diretora da Escola, Renata Guedes, também integrou a mesa de bate-papo e destacou que “atividades como essa só enriquecem o currículo e estreitam os laços com a comunidade escolar, trazendo informações necessárias para a enriquecer nossos alunos”, destacou.