Caravana da Educação chegou no sertão do Estado

Alagoas

09.11.2021

A Caravana da Educação de Alagoas chega ao município de Piranhas, na última quinta-feira (4), com o Avança Escola 10, um evento que promove troca de experiências entre as escolas da rede estadual e uma programação completa de palestra, bate-papo e debate entre toda a comunidade escolar. Na 2ª edição do encontro, a anfitriã será a Escola Estadual Xingó I, que receberá o governador Renan Filho e o secretário da Educação, Rafael Brito, em um dia repleto de atrações para a comunidade escolar.

Repetindo o sucesso da 1ª edição, o Avança Escola 10 contará com seis espaços diferentes distribuídos na unidade de ensino, e um leque de atividades bem diversificado.  Abrindo a programação do evento às 8h, no pátio principal acontecerá um aulão especial de Língua Portuguesa e Matemática com foco nas provas do Saeb e Enem. 

Na sequência, o evento segue com uma palestra sobre a importância da prova SAEB/IDEB com as convidadas Maria Madanela Caraçá, pedadoga do município, e Jussimara Cipriano, chefe do Núcleo de Formação Continuada da rede municipal de Piranhas. Em simultâneo, no espaço do miniauditório serão realizados bate-papos sobre os novos programas Professor Mentor e Vem que Dá Tempo. 

Durante todo o dia o evento contará com stands de exposições culturais, literárias e de robótica, de nove escolas estaduais da região do Sertão, e troca de experiências exitosas entre as unidades, com foco nos resultados da Busca Ativa e da prova SAEB, de todos os municípios que compõem a 11ª Gerência Regional de Ensino. O protagonismo dos alunos também será estimulado em um show de talentos, no espaço lounge, e além disso os estudantes poderão aproveitar os jogos montados no espaço interativo.