Banda musical incentiva alunos de Bom Jesus do Norte a melhorar rendimento em sala de aula

Secretaria de Estado da Educação do ES

04.06.2019

A Escola Horácio Plínio, em Bom Jesus do Norte, tem apostado na música para somar ao aprendizado dos alunos em sala de aula. Como forma de incentivo ao bom rendimento escolar, a unidade estruturou uma banda musical, que, inclusive, já participou de vários eventos dentro da escola e na comunidade.

O projeto Banda Musical tem como objetivo aumentar a empatia entre docentes e discentes, promover maior relacionamento de companheirismo entre os alunos e incentivar o controle da disciplina em sala de aula.

De acordo com a diretora da escola, Dayse Sampaio Lopes Borges, o professor Tell, como é carinhosamente chamado pelos alunos, é o responsável pelo projeto, “ele viu nos instrumentos uma oportunidade de desenvolver alguns benefícios para melhorar o processo ensino-aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental”, disse.

A diretora acrescenta que a iniciativa cria laços mais fortes entre os alunos com a escola. Para ela, o interesse pela música e, consequentemente, pelas atividades pedagógicas, reduz a evasão escolar.

Para os alunos interessados em participar dos ensaios e das atividades da Banda, é necessário ter um bom rendimento em todas as disciplinas.