Batalhão Escolar e Educação trabalham cultura da paz em unidade de ensino

Cultura de Paz

22.09.2015


A Escola Estadual Coronel Francisco Alves da Mata será sede da terceira edição do Encontro Anual do Batalhão Escolar com a Comunidade de Ensino. O evento acontece nesta terça-feira, 22, às 8 horas, no ginásio de esportes da unidade de ensino, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Uma iniciativa da Polícia Militar de Alagoas, em parceria com a unidade de ensino, o evento tem como objetivo sensibilizar e aproximar a comunidade escolar e a PM, bem como divulgar as ações desenvolvidas pelo Grupo de Articulação Comunitária, no que se refere à promoção da cultura de paz no ambiente escolar, nas escolas do bairro. 

De acordo com tenente-coronel Clistenes Oliveira, comandante do Batalhão Escolar, a atuação do grupo na comunidade proporcionará um momento importante para o aprendizado.

A diretora da escola, Márcia Vasconcelos, disse que toda a comunidade da região foi convidada a participar do evento. Segundo ela, a programação está repleta de atrações culturais e artísticas. “Teremos a apresentação do nosso grupo de capoeira, da fanfarra da Escola Estadual Geraldo Melo, da Banda da Polícia Militar, dos desbravadores da Igreja Adventista, além dos bombeiros mirins, dos policiais do Bope, dos animais da cavalaria e do canil”, destacou a diretora.