“Bate-Papo com Diretores” chega a Passo Fundo e Caxias do Sul

Rio Grande do Sul

06.03.2018

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul realiza, nesta quarta (7) e quinta-feira (8), a segunda etapa do projeto “Bate-Papo com os Diretores”. Será, respectivamente, nas cidades de Passo Fundo e Caxias do Sul, com a presença de diretores de escolas da rede estadual das seguintes Coordenadorias Regionais de Educação: 7ª, 4ª, 15ª, 25ª, 16ª e 23ª, totalizando 508 estabelecimentos de ensino.
Na primeira etapa, na semana passada, em Ijuí e Santa Rosa, participaram mais de 500 diretores de escolas, com a presença do secretário de Educação, Ronald Krummenauer, e de diretores da Seduc. “Com esta iniciativa, pretendemos promover uma aproximação maior com os diretores, melhorar a comunicação entre Seduc, Coordenadorias e diretores e, também, estabelecer parâmetros para o desenvolvimento da educação do Estado”, resumiu Krummenauer.


A iniciativa está sendo bem recebida pelos diretores da rede. “É uma oportunidade para colocar diretamente ao secretário as nossas dificuldades e também de mostrar o que estamos realizando em nossa região e na nossa escola”, afirmou a diretora Adriana Moroni de Souza Konrath, da Escola de Ensino Fundamental Pedro Oliveira Flores, de Santa Rosa.


Dinâmica
O formado do evento é dividido em duas partes. Pela manhã, o secretário palestra e, à tarde, uma dinâmica permite reuniões com os mesmos gestores de escolas, divididos em cinco grupos – enquanto o secretário fica à frente de um, diretores da Seduc (Administrativo, Pedagógico, Recursos Humanos, Logística, Cipave  e outros) ficam com os demais grupos. A cada uma hora, secretário e diretores trocam de sala, até que todos os cinco grupos tenham falado com todos os representantes da Seduc. “A ideia é escutar todos e não vamos voltar a Porto Alegre sem dar chance para que todos se expressem", afirmou Krummenauer.


Com o evento, a Seduc fecha o ciclo entre os diretores do Norte e Nordeste do Estado e, a partir da semana que vem, começa o projeto na região Sul do Rio Grande do Sul - as CREs de Uruguaiana, Bagé  e Pelotas serão palco dos próximos encontros. Confira no quadro abaixo:

Data

Local

CREs envolvidas

12/3/18 - SEGUNDA

URUGUAIANA

10ª (URUGUAIANA) e 35ª (SÃO BORJA)

13/3/18 – TERÇA

BAGÉ

13ª (BAGÉ) e 19ª (SANTANA DO LIVRAMENTO)

14/3/18 - QUARTA

PELOTAS

5ª (PELOTAS) e 18ª (RIO GRANDE)