Brasileiros participarão do intercâmbio “Líderes Internacionais em Educação” nos Estados Unidos

12.12.2013



Seis professores de inglês de quatro estados brasileiros (Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná) foram selecionados para participar do intercâmbio Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP). Eles estiveram na Embaixada dos Estados Unidos, no último dia (11/12), para uma reunião preparatória e entrevista de vistos antes da viagem para os Estados Unidos. 

De 4 de janeiro a 16 de maio de 2014, os selecionados participarão de um curso de especialização sobre metodologias inovadoras de ensino de inglês para estudantes de estrangeiros, o uso da tecnologia em sala de aula e também farão um estágio em uma escola pública dos EUA.

Todos os participantes são professores da rede pública de ensino e competiram por uma vaga com centenas de professores das mais diversas partes do Brasil.  O programa oferece passagens de ida e volta aos Estados Unidos, hospedagem, ajuda de custo para alimentação e outras despesas dentro do programa. O processo de seleção de 2014 será aberto em janeiro. Mais informações aqui.

O programa - O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP) é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) com o objetivo de oferecer oportunidade para professores de inglês das mais diversas partes do mundo participem de curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.

Segundo a Embaixada Americana, o objetivo desse intercâmbio é o "fortalecimento da excelência no ensino da língua inglesa, um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia na educação". A embaixada informou também que além disso o programa oferece um conhecimento mais amplo sobre os Estados Unidos e contribui para a melhoria do ensino nos países dos participantes transformando seus professores em líderes e multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos.

Acesse a notícia em http://portuguese.brazil.usembassy.gov/lideresinternacionaisemeducacao.html

Com informações da Embaixada Americana