Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas definem campeões gerais

Tocantins

30.08.2021

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Neste domingo, 29, último dia de competições da 3ª etapa Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, foram definidos os vencedores gerais e de categorias nas provas de 5 km e de 2.5 km. A prova dos 5 km é do Campeonato Brasileiro e a de 2,5 km da Copa Brasil.

O evento de Maratonas Aquáticas contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) com o fornecimento  de estrutura, apoio técnico, além de ajuda com transporte.

Classificações

Na categoria masculina, os vencedores gerais do Campeonato Brasileiro, prova de 5 km, foram Bruce Hanson, do clube Paineiras do Morumby, em primeiro; Henrique Ferreira, do clube Santa Mônica, em segundo; é Ronaldo Eduardo Zambrano, do Yacht Clube, Bahia.

Na categoria feminina da mesma prova, as vencedores gerais foram Carol de Hertel, do clube Atlef Nina de São Luís do Maranhão, em primeiro; Vitória Alves Lopes, do Circuito Militar de São Paulo; e Rafaela Monilly, da Athenas Academia, São Paulo, em terceiro.

Carol de Hertel que também levou medalha no sábado, na prova dos 7 km do Campeonato Brasileiro, falou da sua preparação para a competição. "Venho me preparando desde o começo do ano, pois essa é uma temporada bem forte. Já competi 3 vezes e ganhei todas as etapas. Essa é a segunda vez que compito aqui no Tocantins, acho o lago um pouco pesado, mas foi um desafio legal", ponderou.

Já Copa do Brasil tem como vencedores gerais masculinos Flávio Monteiro, clube Sinpol, de Roraima em primeiro; Marcus de Alencar, clube AABB, no Recife; e Igor Pereira, AABB, de Recife.

As campeãs da categoria são Gabriela Soriano, AABB, Recife, em primeiro; Giovanna Maria Santos, sem clube, em segundo; e Eloiza Josefa Oliveira, clube Passarinho Atividade Aquática, de Recife, em terceiro.

O evento teve a participação de 210 atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Goiás, Brasília, Roraima, Pernambuco e Tocantins.