Canal Educação apresenta aula de capoeira voltada para as mulheres

Piaui

14.03.2023

A professora de Educação Física, Lauryanna Queiroz, preparou uma aula especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (13), no Canal Educação, com alunas da Rede Estadual de Ensino. Como conteúdo da disciplina Eletiva “Dê um Like para Saúde”, da 2ª Série do Ensino Médio, o grupo Raízes do Brasil realizou apresentações de capoeira, maculelê e samba de roda.  

“O Novo Ensino Médio sempre me motiva a ministrar aulas diferenciadas, que sejam para abranger não só os alunos, mas conscientizar também à família e toda à comunidade. Como nós estamos no mês de março, preparamos uma homenagem e uma aula diferente em alusão ao Dia da Mulher, juntamente com o grupo Raízes do Brasil, o professor Saltitante, a professora Luluzinha, além da participação de alunos de escolas estaduais”, relata a professora.   

Lauryanna Queiroz, que também é capoeirista, acrescenta ainda que, como parte da programação do Dia da Internacional da Mulher, será realizado o I Encontro de Capoeira Mulher de Raiz, nos dias 17 e 18 de março.  

“O intuito é fazer com que mais pessoas possam participar das atividades de capoeira, já que envolve ritmo, música, letra, cultura, história, movimento, e pela importância cultural que ela tem em nosso país. Queremos reforçar a importância das mulheres na capoeira, já que ainda é muito marginalizada, onde a maioria que pratica é formada por homens, só que as mulheres têm praticado cada vez mais e trazido a família para essa atividade física”, finaliza a professora.