CEAM/AHS participa da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

Altas Habilidades

03.09.2021

Campo Grande (MS) - O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participa dia 09 de setembro da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico.

A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) aproxima as escolas do desafiante mundo dos jogos e desafios lógicos, que utiliza várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visando estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico dos estudantes, assim como desenvolver capacidade de concentração na solução de problemas, seja individualmente, ou em pequenos grupos.

A Olimpíada é dividida em 06 (seis) níveis, o nível Teta – para estudantes:  4º e 5º anos do Ensino Fundamental, nível Alfa 6º ano do Ensino Fundamental, nível Beta 7º ano do Ensino Fundamental, nível Gama 8º ano do Ensino Fundamental, nível Ômega 9º ano do Ensino Fundamental, nível Delta 1° ao 3° ano do Ensino Médio e 02 (duas) fases, compostas por 12 questões objetivas.

O Centro participa com os estudantes do Atendimento Educacional Especializado - AEE em Matemática, ministrado pela professora Elke Penha Benites.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob destaca que “Olimpíadas tais como a OBRL proporcionam o estímulo à capacidade de resolução de problemas, fazendo uso de ferramentas pedagógicas direcionadas à memória, à criatividade, à destreza e o pensamento lógico-analítico dos estudantes”.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS