Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar é medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Mato Grosso do Sul

01.12.2021

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), é medalhista na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica, Física e Ciências, a fim de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. A OBA é realizada por meio de prova teórica composta por questões de Astronomia e Astronáutica.

Os estudantes do CEAM/AHS conquistaram 4 (quatro) medalhas de Ouro, 3 (três) medalhas de Prata e 3 (três) medalhas de Bronze, orientados pelo professor Rodolfo Alves dos Santos no Atendimento Educacional Especializado - AEE de Física.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, expõe que a participação nessas Olimpíadas é a porta de entrada para a Ciência, Tecnologia e inovação, e mais uma vez nossos estudantes estarão desfrutando dessa confluência, por meio de experimentos e conhecimentos nas áreas de Física, Astronomia e Astronáutica de forma significativa.

Adersino Junior - Secretaria de Educação de MS