Censo Escolar é tema de formação para equipes das Superintendências Regionais de Educação

Espirito Santo

10.06.2022

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Estatística e Informação, promoveu um treinamento presencial com as equipes das Superintendências Regionais de Educação (SRE), que serão responsáveis pelo Censo Escolar das unidades da Rede Estadual.

Os objetivos do treinamento foram: apresentar o EducaCenso para os profissionais que não participaram da coleta de dados em outros anos; orientar para possíveis alertas de inconsistências no momento do Censo; e apresentar campos novos para preenchimento nos formulários Escola, Turma, Aluno e Profissional Escolar.

A formação foi baseada nas mudanças advindas da implantação obrigatória do Novo Ensino Médio e adequações para atender ao novo regramento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Censo Escolar

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da Educação Básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. Trata-se de uma pesquisa anual, que cumpre um papel estratégico de fornecer subsídios indispensáveis à definição de políticas para a melhoria da qualidade do ensino em todo o Brasil.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata