'Cheguei até aqui com muita determinação', celebra pedagoga convocada para próximas etapas do concurso da Educação

Amapá

14.11.2023

"É um sonho ver meu nome nessa lista. Cheguei até aqui com muita determinação e renúncia”, celebra a pedagoga Leila da Silva, de 45 anos. Ela faz parte dos 616 candidatos do cadastro de reserva do concurso da Educação que o Governo do Amapá convocou, na segunda-feira, 13, para seguir com as demais etapas do certame.

Os candidatos passarão, ainda, pelas etapas de análise documental e exames médicos, ambas de caráter eliminatório. A pedagoga conta que, enquanto estudava para a prova objetiva, passou por muitas renúncias pessoais, ficando ausente de eventos familiares, evitando passeios e tendo como único foco o concurso.

“Abri mão de muita coisa, inclusive do tempo com meus filhos, para estudar muito e acreditar que esse sonho poderia ser realidade, como hoje é. Agradeço ao meu marido pelo incentivo, pelos professores do meu cursinho e por Deus ter me ajudado a chegar até aqui”, diz emocionada Leila.

Em julho, o Governo do Estado convocou mais de 600 candidatos para o certame. A nova chamada incluí 556 professores, 15 pedagogos e 45 cuidadores do cadastro reserva. A chamada não inclui tradutores porque os candidatos ao cargo aptos foram todos convocados na primeira chamada. 

“Esse é um momento impar para todos os profissionais aqui presentes. Além de iniciarem o processo de efetivação no serviço público, eles vêm somar com uma educação de qualidade, planejamento e melhorias que buscamos para o Amapá”, destacou a secretária interina de Educação, Francisca Oliveira.

Esse sentimento de servir está presente na história de luta da Lidiane Dias Lima, de 30 anos. Ela passou no concurso para o cargo de cuidadora escolar. Para ela, esse é um momento de garantias profissionais e pessoais.

“Saber que meu nome está na lista me deixa aliviada. Eu estava desempregada e contando com essa chamada. Saí do trabalho para estudar e buscarei contribuir em exercer minha profissão com amor, cuidado e o zelo que nossos alunos merecem”, enfatizou.