Clube de robótica apresenta trabalhos na escola São João Batista

Acre

23.12.2022

Nesta quinta-feira, 22, O Departamento de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) levou o clube de robótica para apresentar os trabalhos realizados pelos alunos na escola São João Batista, localizada no município do Bujari.

O diretor da escola, professor Antônio Matias, é um dos principais entusiastas do projeto de robótica. Na oportunidade de apresentação dos trabalhos ele fez questão de entregar certificados aos alunos da escola do Bujari que participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Um outro feito importante dos alunos da São João Batista é que eles estão na semifinal da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), cuja fase será realizada no mês de março do ano que vem. Eles também receberam certificado de participação neste evento.

O chefe da divisão de automação da SEE, professor Antônio Fernandes, fez questão de afirmar que em 2023 o clube de robótica será ampliado para outras escolas e também para outros municípios. “Ninguém faz nada sozinho e nosso objetivo é despertar no aluno a vontade de aprender”, disse.

Já o professor Matias fez questão de destacar a importância do projeto e deseja continuar a parceria com a SEE. “Esse trabalho tem que continuar e queremos estar nesse projeto em parceria com a Secretaria também no ano que vem porque ver os nossos alunos no clube de robótica é muito gratificante”, disse.

Participam do clube de robótica alunos das escolas São João Batista, do Bujari, da escola Edmundo Pinto, da Vila do Incra, em Porto Acre e da Raimundo Hermínio de Melo, em Rio Branco. A ideia é que em 2023 eles possam ser monitores de outros alunos no curso de robótica ofertado pela SEE.