Colégio Agropecuário de Almas participa da 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins

Tocantins

11.04.2024

A Educação e o Agropecuário se unem em uma semana de inovação, aprendizado e compartilhamento de conhecimentos na 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins, conhecida como Agrosudeste. O evento, que ocorre de 10 a 14 de abril, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto de Extensão Rural do Tocantins (Ruraltins), por meio do Colégio Agropecuário de Almas.

Durante o evento, o Colégio Agropecuário de Almas tem exposto suas unidades demonstrativas, que são laboratórios de aulas práticas ao longo do ano. A diretora do Colégio, professora Luciana Castro, ressalta a satisfação de sediar a Agrosudeste. "É uma oportunidade de divulgar trabalhos desenvolvidos durante as aulas, evidenciando o potencial do curso técnico na formação de profissionais aptos para o mercado de trabalho", disse.

Para o estudante Itiely Xavier, da 3ª série do curso técnico em agropecuária, a feira representa um momento de realização. "É gratificante apresentar o resultado de nossos trabalhos, das aulas teóricas e práticas, e compartilhar essa experiência com os visitantes", explicou satisfeito.

A Feira Agrotecnológica Agrosudeste não apenas promove a integração entre educação e agronegócio, mas também destaca a importância da formação técnica na preparação de futuros profissionais para este setor, tão importante para a economia do Tocantins.

 

Marcos Miranda/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Ruthy Soares/Governo do Tocantins