Colégio Estadual Agropecuário de Almas desenvolve projeto de leitura Meu Pé de Livro

Tocantins

07.04.2022

Buscando inovar nas práticas didáticas, o Colégio Estadual Agropecuário de Almas desenvolve o programa “Meu Pé de Livro”, que promove momentos extrovertidos para levar estudantes ao mundo da leitura. Iniciado neste mês de abril, a ação envolve aproximadamente 40 estudantes do 9º ano do ensino fundamental. São selecionados livros infanto-juvenis que são expostos em uma árvore na unidade escolar.

A ação faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade escolar e tem o objetivo de estimular os alunos a lerem, exercitar a criatividade e a imaginação proporcionando a oportunidade de expandir os horizontes pessoais e culturais.

Os encontros no “Pé de Livro” acontecem uma vez por semana com acompanhamento dos professores sobre o desenvolvimento dos alunos. Os estudantes têm prazo de um mês para realizar a leitura de cada obra que ao final será apresentada em sala de aula.

Para o professor Tássio Henrique Gomes Maciel, a iniciativa contribuiu para melhorar a escrita e o vocabulário, “além do desenvolvimento da leitura e interpretação de texto, agregando novas palavras para enriquecer a produção textual”, frisou.

A estudante Renata Pereira da Mata destacou a importância das atividades. “O projeto irá somar bastante para o nosso desenvolvimento da leitura e poderemos também auxiliar nossos colegas na interpretação de texto e no reconhecimento de palavras”, ressaltou.

Odenice Rocha/Governo do Tocantins