Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira realiza a 1ª Expo Profissões PLT

Tocantins

05.06.2023

O Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, do município de Porto Nacional, realizou nesta sexta-feira, 2, a 1ª Feira de Expo Profissões PLT 2023, que contou com palestras, exposições, stands, oficinas e apresentações culturais. O evento tem como objetivo, proporcionar aos estudantes do ensino médio e do 9º ano a oportunidade de descobrir informações valiosas sobre as diversas áreas profissionais. 

Segundo a Diretora Regional de Educação de Porto Nacional (DRE), Araildes Almeida, a Feira das Profissões é um evento que promete auxiliar o estudante na escolha do seu curso superior para exercício de uma profissão.  O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a interação entre os alunos do Ensino Médio, os estudantes e docentes do Ensino Superior. “Este é o momento ideal para você sentir como é a vida universitária e o mercado de trabalho no curso pretendido”, conclui Araildes Almeida.

“A feira foi programada para a realização da culminância dos Itinerários Formativos, que são as Eletivas, Projeto de Vida e Trilhas”. Explica a diretora do Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira, Suleima Cristina Botteri. 

O evento contou com a participação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC/Porto) e dos os colégios convidados: Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, Colégio Estadual Angélica Ribeiro Aranha e a Escola Estadual Professora Carmênia Matos Maia. Ainda estiveram presentes, representantes da Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional (DRE). 

Ravena Santiago/Governo do Tocantins