Colégio Estadual promove ação de reflorestamento em parceria com Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Sergipe

18.06.2021

Um dia para reforçar os cuidados com o meio ambiente. Assim aconteceu a ação de reflorestamento desenvolvida pela comunidade do Colégio Estadual Roque José de Souza, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Campo do Brito. Com essa atividade, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campo do Brito, resultando no plantio de 200 mudas na Serra de São José, a escola concluiu o projeto de meio ambiente, que contou ainda com produções audiovisuais dos estudantes e uma live sobre os seguintes temas: Arborização, Turismo ecológico, Desmatamento, Agricultura sustentável, Reciclagem, Poluição e Recursos hídricos.

De acordo com a diretora do colégio, professora Anita Maria da Costa Almeida Andrade, o projeto teve como objetivo “a conscientização dos alunos e de toda a comunidade escolar sobre a importância de preservar o ambiente à nossa volta por meio de pequenas ações realizadas cotidianamente. Durante a atividade proposta, cada turma ficou com uma ação, e na culminância foram plantadas as 200 mudas de ipê amarelo doadas pela Prefeitura de Campo do Brito, que também disponibilizou o transporte para levar os alunos”, frisou. 

Para o aluno Irandi de Jesus Silva, do 2º ano, a execução do trabalho foi de suma importância para a comunidade estudantil. " Trouxe-nos vários conhecimentos sobre a importância de preservar o meio ambiente", destacou. A aluna Stefanny Andrade Gama, do 1º ano do ensino médio em tempo integral, compartilha da mesma opinião: é preciso unir forças para cuidar do meio ambiente. “Foi uma experiência nova e enriquecedora”, disse a jovem.