Colégio Tiradentes bate recorde de inscrições para processo seletivo 2022

Alagoas

30.11.2021

O processo seletivo para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar obteve recorde de inscritos. Cerca de 1500 estudantes devem concorrer às 270 vagas disponíveis nas unidades que ficam em Maceió e Arapiraca, o que resulta em uma concorrência de cinco estudantes por vaga. As provas acontecem no dia 19 de dezembro nas próprias unidades onde os estudantes se candidataram. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 27 do mesmo mês, no site www.educacao.al.gov.br.

Das 270 vagas para as turmas de 6° ano do Ensino Fundamental, 120 são para a unidade que fica em Maceió, na Av. Roberto Pontes Lima, número 208 E, no bairro Trapiche da Barra. Os 150 restantes são para os alunos que concorrem à unidade de Arapiraca, que fica na Rua Rosalvo Eduardo, número 145, no bairro de Bom Sucesso.

Próximos passos

Agora os estudantes que se candidataram  e necessitam de atendimento especial, devem entregar as documentações necessárias até o dia 16 de novembro. Dois dias após a prova, os alunos podem ter acesso ao gabarito oficial. 

As vagas são distribuídas da seguinte forma: 65% para candidatos oriundos da rede pública, 20% para estudantes dependentes de militares e 15% das vagas para estudantes provenientes da rede particular de ensino.