Colégio Tiradentes da Polícia Militar II promove palestra sobre meio ambiente

Educação Ambiental

28.06.2019

Na última segunda-feira (24), o Colégio Tiradentes da Polícia Militar  (CTPM – II), localizado no distrito de Jaci-Paraná, promoveu uma palestra com a pesquisadora Bianca,  que é mestranda em Educação pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), com o tema proteção ao meio ambiente.

O diretor do CTRPM II, capitão PM Camilo, afirmou que a palestra abordou as questões que dizem respeito a preservação do meio ambiente. “Vivemos na Amazônia e temos responsabilidade com o meio em que vivemos. Temos que ter uma visão ampla da preservação e proteção do meio ambiente”, disse o diretor.

Outra questão que foi abordada e considerada de importância diz respeito a economia de água potável, como forma sustentável para as futuras gerações. “Hoje há um grande desperdício de água potável e no futuro pode ser um dos maiores problemas da humanidade. Temos diversos países que estão enfrentando a questão da falta de água potável”, afirmou a pesquisadora.

Um ponto abordado na palestra foi direcionado para a questão da preservação dos animais silvestres, visto que em muitos locais existem a caça predatória e que pode causar um desequilíbrio na fauna da região amazônica. “Preservar os animais silvestre é importante. Podemos citar que a paca, mutum e o veado campeiro estão como espécie ameaçada. Devemos preservá-los para não causar  problema na cadeia alimentar do sistema da nossa fauna”, disse Bianca.

O capitão Camilo elogiou a palestra e disse que o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, tem dado total apoio as ações, projetos e programas pedagógicos que venham contribuir com a melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia.