Comitê Tático promove análise da educação em busca de garantir resultados pactuados

Ceará

23.11.2023

A Secretaria da Educação (Seduc) realizou, nesta terça-feira (21), uma reunião do Comitê Tático, com o objetivo de analisar as diretrizes da educação cearense. O encontro, que reuniu representantes de coordenadorias vinculadas às Secretarias Executivas do Ensino Médio e Profissional e da Equidade e Direitos Humanos, fortalece o foco nos objetivos estratégicos da gestão. A multiplicidade de pontos de vista auxilia na produção de soluções, visando à garantia dos resultados pactuados, mediante a constante customização do roteiro, gerando aderência, efetividade e corresponsabilização.

A secretária executiva do Ensino Médio e Profissional, Jucineide Fernandes, ressalta a importância de continuar avançando na busca por uma educação de mais qualidade. “Temos o dever de conhecer, de forma ampla, os compromissos do nosso plano de governo com o povo cearense, para que possamos planejar adequadamente os próximos anos, identificando os pontos em que precisamos melhorar e entregando os resultados à população”, explica.

O secretário executivo da Equidade e Direitos Humanos, Helder Nogueira, defende a pauta da equidade no ensino. “Precisamos aproximar escolas que têm uma performance mais limitada, em termos de avaliações externas, de escolas que têm uma alta performance. Temos, também, que trabalhar no conceito de escola acolhedora, que pratique a igualdade étnico-racial, promova a cultura do protagonismo estudantil e atue no desenvolvimento de um bom clima escolar. É nosso objetivo, ainda, criar interfaces entre as nossas políticas, fazendo funcionar a integração entre o trabalho das coordenadorias”, aponta.