Paraíba
25.08.2025A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio do programa Conexão Mundo, divulgou a lista de estudantes que vão participar das provas de seleção para o intercâmbio internacional. Ao todo 4.635 estudantes, sendo 1.622 da 1ª série e 3.013 da 2ª série, que estão concorrendo a 400 vagas participarão da segunda etapa do certame no dia 09 de setembro. Confira aqui a lista de estudantes.
As vagas foram distribuídas entre as modalidades de Curso de Idiomas, Formação Profissional e Ensino Médio Internacional, divididas para os destinos: Reino Unido, Canadá, Irlanda, Espanha, Chile e Colômbia. Para realizar o intercâmbio em inglês se inscreveram 3.161 estudantes, já para o intercâmbio na língua espanhola 1.474 estudantes realizaram a inscrição.
O exame de conhecimento, que também é classificatório e eliminatório, vai avaliar os estudantes na compreensão gramatical, auditiva e de leitura. Para realizar as avaliações, os estudantes devem levar documento de identificação com foto e caneta transparente na cor preta ou azul.
Os estudantes aprovados dentro do número de vagas, bem como aqueles convocados para participação no Curso de Formação, conforme previsto no Item 10.4 do Edital, devem concluí-lo com, no mínimo, 85% de frequência. Serão eliminados aqueles que obtiverem frequência inferior a esse percentual.
Também foram divulgadas as 16 escolas onde serão aplicadas as provas distribuídas nas 16 Gerências Regionais da Educação (GREs). Pela manhã, das 8h às 12h, serão aplicadas as provas de língua inglesa e a tarde, das 13h às 17h, as de língua espanhola.
O programa Conexão Mundo é um projeto educacional do Governo da Paraíba executado pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba que está integrado às políticas públicas, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico, por meio do intercâmbio educacional.
Confira os locais de prova em cada Gerência:
1ª GRE - ECIT PROFESSOR RAUL CÓRDULA
2ª GRE - EEEFM ANTENOR NAVARRO
3ª GRE - ECI DEP.ÁLVARO GAUDÊNCIO DE QUEIROZ
4ª GRE - ECIT JORNALISTA JOSÉ ITAMAR DA ROCHA CÂNDIDO
5ª GRE - ECIT JOSÉ LEITE DE SOUZA
6ª GRE - EECIT LYNALDO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
7ª GRE - ECIT MONSENHOR JOSÉ SINFRÔNIO DE ASSIS FILHO
8ª GRE - ECIT OBDÚLIA DANTAS
9ª GRE - EEEFM PROFESSOR MANOEL MANGUEIRA LIMA
10ª GRE - CENTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE EDUCADORES GOVERNADOR ANTÂNIO MARIZ
11ª GRE - ECIT NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO
12ª GRE - ECIT DR. ANTÔNIO BATISTA SANTIAGO
13ª GRE - ECIT MONSENHOR VICENTE FREITAS
14ª GRE - ECI SENADOR RUI CARNEIRO
15ª GRE - ECIT FRANCISCO ERNESTO DO REGO
16ª GRE - ECIT ERENICE CAVALCANTE FIDELIS