Conselho Estadual de Educação de Rondônia elege novo Presidente para o triênio 2020/2022

Rondônia

27.01.2020

 Conselho Estadual de Educação de Rondônia (CEE/RO) elegeu na quarta-feira (22), em Porto Velho, o novo presidente para a gestão do triênio 2020/2022. Em uma reunião plenária na sede do conselho na Capital foi realizada a votação que elegeu o novo presidente.

O Conselho Estadual de Educação tem a missão de normatizar e supervisionar o Sistema de Ensino, assegurando sua sustentabilidade e a oferta de educação de qualidade para a formação ético social do cidadão, com participação democrática, garantindo a inclusão e o respeito à diversidade, visando o desenvolvimento sustentável do estado de Rondônia.

O conselheiro Horácio Batista Guedes foi eleito presidente, e conselheiro Agenor Fernandes de Souza como vice-presidente. No total foram 16 votos, sendo um branco.

O presidente eleito Horácio Guedes já atua como conselheiro há 13 anos, sempre dando apoio e suporte ao Conselho. Guedes apresentou seu projeto de gestão para o triênio 2020/2022, e pretende dar continuidade às ações previstas no orçamento, como o conselho itinerante, as visitas às escolas, em todo o Estado, promover seminários sobre formação de professores para atuarem na educação básica, pois há a necessidade de atualizar os profissionais que atuam na área e que devem estar em sintonia com o currículo adotado recentemente na Base Nacional Comum Curricular, entre outras ações de suma importância para o ensino no Estado. Horácio Guedes pontuou ainda que ninguém faz nada sozinho e conta com o apoio de todos os conselheiros.

O novo presidente Horácio Guedes prometeu dar sequência no orçamento

A professora Francisca Batista que atuou na presidência do órgão, disse que todos precisam trabalhar em favor da educação, e agradeceu o apoio e incentivo que o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha e o secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda, prestaram ao Conselho durante o ano de 2019, com a reforma geral do órgão, suporte para realização das visitas nas escolas com as aquisições de transporte para o órgão entre outras. “Desejo que em 2020 novas conquistas possam ser obtidas na educação de Rondônia, o CEE/RO está pronto para dar continuidade aos trabalhos, ações, programas e projetos que vai contribuir para a melhoria da qualidade da educação”, disse Francisca.

As cédulas da eleição permanecerão guardadas na sede do conselho por cinco dias, para caso de qualquer contestação, ou solicitação de contagem de votos, o que deverá ser feito durante este período, não havendo contestação as cédulas são incineradas.