Coordenadoria Regional de Educação de Ariquemes promove o segundo aulão preparativo para as provas do Enem

Educação

31.05.2019

O governo do Estado de Rondônia está investindo na melhoria da qualidade do ensino e uma das preocupações é para com a realização das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e que serão realizadas no segundo semestre do ano.

Em cumprimento a determinação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), a coordenação Regional de Educação de Ariquemes (CRE), professora Nilta Moreira formalizou uma parceria da CRE com o Colégio Classe A de Porto Velho e a Faculdade de Ariquemes FAAr para a realização do segundo aulão.

Preparatório para o exame do Enem/2019, o aulão foi realizado na última quinta-feira (23) no auditório Ariquemes e contou com a participação de cerca de 1000 alunos, sendo ministradas aulas de redação, matemática e ciências da natureza.

Nilta afirmou que o aulão teve exercícios, paródias para fixar o conteúdo ministrado, além de animação para os estudantes, que contou com a colaboração e participação direta de professores da rede estadual de Ensino, do Colégio Classe A e da FAAr de Ariquemes.