Governo do Amapá entrega material pedagógico regionalizado para o município de Santana

Amapá

25.02.2022

Na última quinta-feira, 24, na Escola Municipal Padre Fulvio Giuliano, em Santana, o Governo do Amapá realizou a entrega de 5.967 kits pedagógicos, contendo 4 livros em cada kit, e 310 kits do professor, que serão distribuídos para estudantes e docentes da rede de ensino municipal de Santana.

A estratégia faz parte do programa Criança Alfabetizada, que está em vigor no estado desde 2017 e visa regionalizar e melhorar os índices da alfabetização dos estudantes amapaenses.

Durante o evento, professores autores do material pedagógico do programa, como a professora Shirlei Gibson, externaram satisfação em contribuir com a educação amapaense.

“Fazer parte disso me deixa feliz e realizada com a minha profissão. Eu sei que esse material vai fazer a diferença na vida dos nossos estudantes e é por isso que vim prestigiar a cerimônia de entrega”, externou a professora.

A secretária da educação do estado, Goreth Sousa, comentou sobre o empenho do Governo do Amapá em fazer do estado uma referência na educação pública.

“O Governo trabalha todos os dias para que as escolas de todos os municípios tenham infraestrutura e também suporte pedagógico para que a gente possa ver o Amapá como um estado alfabetizador”, disse a secretária.

Por: Bárbara Ribeiro