Editora Seduc oportuniza a alunos e professores lançarem 147 títulos

Sergipe

10.01.2023

Ao longo dos últimos dois anos, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), deu vez e voz ao talento de alunos e professores que tinham interesse em colocar as suas ideias em um livro. Através da Editora Seduc, 147 obras já foram publicadas, num total de 182.867 exemplares impressos. A primeira leva foi com o edital 21/2021, por meio do qual 45 obras literárias e científicas inéditas produzidas por alunos e professores foram selecionadas e impressas. Foram impressos 1.119 exemplares de cada uma dessas obras, num total de 50.355 unidades. Desse total, 10% ficaram com os autores, e o restante distribuído nas escolas da rede estadual. 

Os livros foram divididos em coleções: História de Sergipe, Paradidáticos e Saberes em Gestão Educacional. De acordo com o coordenador da Editora Seduc, professor Sidney Menezes, as coleções foram idealizadas para atender, primordialmente, às necessidades de estudantes e professores das redes estadual e municipais sergipanas, no tocante ao sonho de socializar as obras culturais através da publicação. Dos 45 títulos, cinco foram produzidos por alunos da rede estadual e outros 40 por professores das redes estadual e municipais, selecionados por meio do edital 21/2021. Os livros podem ser acessados por meio do acervo digital, através do link: https://editora.seduc.se.gov.br/

Algumas dessas obras constituíam livros científicos resultantes de dissertações de mestrado e teses de doutorado, livros de poemas, contos e crônicas escritos por estudantes e professores, livros de desenho produzidos por estudantes deficientes, livros paradidáticos produzidos por professores, entre outros.