Definidas equipes que vão representar Goiás nos Jogos da Juventude

Desporto

01.07.2019

Os jogos estudantis de Goiás tiveram a etapa estadual das modalidades coletivas encerradas no domingo. Com grande festa em Morrinhos, o estado de Goiás já sabe quais serão os atletas que vão disputar os Jogos da Juventude.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, participou da cerimônia de abertura e em seu discurso desejou a todos bons jogos, e que os alunos saiam vitoriosos no sentido do aprendizado. “Aprender a conviver, aprender a ser, aprender a vencer e também a perder, porque a vida é construída desses saberes e desses fazeres”, ressaltou.

Participaram desta etapa da competição estudantes matriculados nas redes públicas de ensino e na rede particular, na faixa etária de 12 a 17 anos, nas modalidades coletivas de basquete, handebol, futsal e voleibol. Os alunos que ganharam a fase estadual estarão classificados para participarem da maior competição esportiva estudantil do país, os Jogos da Juventude.

A competição nacional será sediada em Cascavel, no Paraná, entre os dias 2 e 9 de setembro deste ano. Os selecionados na competição nacional poderão participar de jogos estudantis internacionais.