Demolição total de quadra esportiva marca início da reforma geral de Cepi, em Rio Verde

GO

19.10.2021

Tradicional escola da rede estadual de Rio Verde, no Sudoeste goiano, o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro foi inaugurado em 19 de janeiro de 1978. Agora, a unidade escolar começa a receber os serviços de reforma completa.

A obra será executada com recursos do Governo de Goiás no valor aproximado de R$ 1,3 milhão e mais R$ 180 mil, fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.

“Na verdade, é uma reconstrução do prédio”, afirma a gestora do Cepi, Maria Isabel Pereira Bezerra Almeida. Isabel tem razão, pois a reforma contempla todas as áreas da instituição de ensino, incluindo a construção de uma nova quadra poliesportiva. “Inclusive, as obras se iniciam pelo espaço de esportes, que já foi totalmente demolido”, conta ela.

Aliás, a gestora destaca que a prática esportiva é bastante incentivada e com resultados competitivos, que podem ser vistos nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEGGs). Exemplo é o time de Handebol Infanto do Cepi, que é o campeão das últimas cinco edições dos jogos.

Refeitório

Outra novidade da obra é a implantação de um refeitório, com nova cozinha e uma nova central de gás, o que vai beneficiar a qualidade da merenda escolar para 482 alunos matriculados. “E com o Padrão Seduc”, comemora Isabel.

Três novas salas de aulas serão construídas, que vão somar às 12 salas já existentes. O Cepi ainda contará com novos banheiros, nova caixa d´água, projeto de combate a incêndio e espaço para os laboratórios de Biologia e Química e Física e Robótica.

“Nós, os 54 professores e servidores, além de toda a comunidade do Cepi Maria Ribeiro Carneiro, estamos muito felizes com a reforma geral da escola, sendo que agregamos o Ensino Médio e vamos finalmente qualificar ainda mais o atendimento aos estudantes por meio de uma estrutura adequada”, ressalta a gestora.