Estudantes da Escola Estadual Monteiro Lobato são aprovados em vestibulares

Roraimna

07.03.2024

76 estudantes da Escola Estadual Monteiro Lobato, em Boa Vista, tiveram notável êxito escolar alcançando aprovação em vestibulares de instituições públicas e privadas.

A diretora do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Nildete Melo, afirmou que as conquistas refletem o compromisso do Governo de Roraima com a Educação, destacando o potencial dos estudantes e o impacto positivo no ensino do Estado.

“É muito gratificante um resultado como este de forma tão expressiva. Significa dizer que o trabalho da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e especialmente dos professores e da gestão da escola têm feito uma grande diferença”, disse Nildete.

Os resultados expressivos abrangem uma diversidade de cursos e instituições, evidenciando a qualidade do ensino ofertado pela escola Monteiro Lobato.  Entre as instituições de destaque estão a UFRR (Universidade Federal de Roraima), Uerr (Universidade Estadual de Roraima), IFRR (Instituto Federal de Roraima), Unama (Universidade da Amazônia), Iedi (Instituto de Educação, Desenvolvimento e Educação) e a Estácio da Amazônia.

Os estudantes aprovados demonstraram excelência em áreas que incluem a Pedagogia, Administração, Química, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais, Antropologia, Direito, Fisioterapia, Medicina e Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Jornalismo, Física, Geografia e Ciências Contábeis.

“Precisamos formar jovens para ter um futuro próspero, passarem em vestibulares, em concursos públicos e que tenham uma boa qualidade de vida. Nós organizamos que os alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio estudem no turno matutino e todas as turmas de 3ª série estudem à tarde porque é feito um trabalho voltado para que eles façam uma excelente redação e tenham resultados excepcionais não só nos vestibulares, mas também no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], explicou a gestora da unidade de ensino, Rozmeri Binsfield.

A estudante Thaissa Lacerda foi aprovada no curso de Agronomia pela UFRR por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com base na nota do Enem. Dedicada aos estudos, a agora universitária relatou que a escola foi fundamental para a conquista de uma vaga na instituição.

“A escola me influenciou pelos excelentes professores que ela possui, pela qualidade de ensino, foram a base para que, não só eu, mas outros alunos conseguissem a aprovação. Eles professores estiveram presentes, principalmente no último ano do ensino médio”, ressaltou.

JORNALISTA: Layse Menezes

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed