#ZIKAZERO
16.02.2016A partir do próximo dia 19 (sexta-feira), tem início a mobilização de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti , coordenada pelo Ministério da Educação e pelas secretarias estaduais e municipais de educação, com ações nas escolas públicas de todo o país. O objetivo é levar orientação aos alunos que, por sua vez, levarão as informações para suas famílias sobre a importância do combate ao mosquito.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou durante as mobilizações do final de semana, que a ação desta sexta-feira (19) terá como prioridade os 110 municípios do país onde a incidência do mosquito e das doenças desencadeadas por ele é mais alta. "São 60 milhões de pessoas organizadas em mais de 200 mil escolas, em centenas de milhares de salas de aula, e é a melhor estrutura que o país tem para combater o mosquito e impedir que ele nasça", enfatizou.
A secretária executiva do Consed, Nilce Rosa da Costa, destacou que "o nosso país enfrenta um enorme desafio: combater o mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue, da febre chikungunya e da zika. Precisamos unir esforços para vencer essa batalha", em comunicado enviado para todas as Secretarias Estaduais de Educação.
O Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus é uma ação para que todos estejam mobilizados e promovam atividades relacionadas ao tema. Com intuito de intensificar a importância dessa mobilização, o Ministério da Educação (MEC) também enviou uma carta aos dirigentes de educação.
Mobilização Nacional - Durante mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizada no último sábado (13), os 220 mil militares das Forças Armadas estiveram em 428 municípios de todo o País, número superior ao previsto inicialmente de cerca de 350. Foram mais de 2,8 milhões de residências visitadas.
com informações do Ministério da Educação; Ministério da Defesa