Dia do estudante é comemorado com “Churrasco Pantaneiro” na Escola Estadual Bom Jesus

Mato Grosso do Sul

05.09.2023

No dia 1º de setembro, (sexta-feira), foi realizada na Escola Estadual Bom Jesus, que oferta ensino em tempo integral, em Três Lagoas, a 3ª edição do Churrasco Pantaneiro, em homenagem ao mês dos estudantes, comemorado em agosto.

O dia foi marcado por competições esportivas, premiações, apresentações culturais e muita alegria para alunas e alunos nas atividades organizadas pelo diretor José Bento de Arruda e equipes pedagógica e administrativa.

Presente no evento, o coordenador regional da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), engenheiro agrônomo Jurandir Xavier Duque Junior, que ao lado do professor José Bento, falou sobre parcerias, projetos, assistência técnica para produtores da Agricultura Familiar que comercializam diretamente com as unidades escolares. O diretor ressaltou a importância dos parceiros na realização de  momentos tão especiais para a comunidade escolar.

“Nosso churrasco é completo, além da carne temos arroz, salada, vinagrete, mandioca, deliciosa farofa e refrigerante, sem falar da sobremesa com picolés e, tudo à vontade” lembrou o professor Nercilio

A direção escolar está organizando espaço de convivência para uso dos estudantes nos dias de aula e, nos finais de semana, uso de familiares. “Pensamos em utilizar um espaço ocioso dentro de nossa estrutura para propiciar este local agradável com churrasqueira em alvenaria e mobiliário adequado para o encontro e confraternização de nossa comunidade” finalizou gestor José Bento.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar