Notícias da Educação
15.05.2025O vice-governador e secretário de Educação de Sergipe e atual presidente do Conselho Nacional de Secretários, Zezinho Sobral, recebeu em Sergipe o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Flávio Mendes. O encontro reforça a importância do diálogo entre secretários de Fazenda e Educação para construir soluções conjuntas para os desafios do Brasil.
O encontro teve como pauta central a necessidade de alinhar estratégias diante de temas que impactam diretamente a vida dos estados e municípios, como reforma fiscal, financiamento da educação, piso do magistério e estratégias para fortalecer o investimento em nossas escolas. Para o presidente do Consed, Zezinho Sobral, a cooperação entre secretários de Fazenda e Educação é fundamental para construir soluções conjuntas e inovadoras. “É uma honra receber o presidente Flávio em nosso estado para discutir temas tão importantes. Precisamos ajustar nossos entendimentos e preocupações para garantir avanços concretos. Sergipe se sente honrado em receber o presidente do Comsefaz para esse diálogo tão produtivo”, destacou Sobral.
“Foi uma manhã muito produtiva de discussão de assuntos extremamente relevantes para Sergipe, para todos os estados e para o Brasil. O estreitamento dessa relação entre instituições tão importantes como o Consed e o Comsefaz vai trazer muitos resultados para nossos estados e para o país”, afirmou Flávio Mendes. Ao final do encontro, ficou evidente que cada avanço nasce do diálogo e do compromisso coletivo de fazer mais e melhor pela sociedade. Para a secretária da Fazenda, Sarah Tarsila, a ideia de viabilizar essa reunião foi estreitar o diálogo entre os representantes das fazendas estaduais e dos secretários de educação para debater questões que impactam as duas áreas. “A partir dessa conversa vamos ampliar as discussões com os gestores de outros estados para construir propostas que promovam a melhoria da qualidade dos investimentos realizados e preservem o equilíbrio das finanças dos estados”, informou Sarah.
“Seguimos juntos, unindo forças e experiências para garantir políticas públicas inovadoras e mais oportunidades para todos os brasileiros. Agradeço a parceria de todos que acreditam no poder da cooperação para transformar nosso país”, concluiu Zezinho Sobral.
Também participaram da reunião a secretária de Educação de Alagoas, Roseane Vasconcelos, a secretária da Fazenda/AL, Renata Santos, a secretária do Tesouro Estadual/AL, Monique Assis e o superintendente de Política Fiscal/AL, Marcos Freitas.