Diretores Regionais participam de reunião com foco em atividades para o fim do ano e planejamento pedagógico e administrativo

Tocantins

30.11.2021

O secretário executivo, Fábio Vaz, respondendo pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), recebeu nesta terça-feira, 30, os titulares das 13 Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DRE) para o fechamento do ano letivo e realização de planejamento pedagógico e administrativo.

Conforme explicou Fábio Vaz, o desejo da gestão é somar com o trabalho desenvolvido na rede estadual de ensino. "Nosso foco é a valorização dos profissionais da educação, promovendo melhores condições de trabalho, com um olhar bastante voltado para os professores, resgatando benefícios que há muito tempo estão esquecidos, garantindo melhorias em todo o processo de formação dos nossos estudantes", apontou.

Dentre as ações previstas, ainda para este ano, estão atividades educativas culturais que envolverão estudantes de unidades de ensino de todas as Regionais, como a final do Canta Tocantins e a Pesquisa Juventudes e a Pandemia. Também foram apresentadas iniciativas voltadas ao incentivo para o aperfeiçoamento de estudos dos profissionais da educação.

"Nosso objetivo é desenvolver um planejamento participativo, em que cada gestor das regionais trará a sua contribuição e esclarecerá suas dúvidas no que se refere às pautas ligadas às diferentes linhas de atuação da Seduc: administrativa, pedagógica, transporte escolar, recursos humanos, infraestrutura, entre outras”, ressaltou o secretário.

Planejamento

A diretora Regional de Palmas, Maristélia Alves, destacou a importância de momentos como esse. "Cada Regional tem as suas especificidades, e ao compartilharmos nossas experiências temos a oportunidade de pensar em soluções conjuntas. E participando das discussões, nós diretores Regionais ajudamos a construir a educação que queremos, pensando em ações e meios que possam transformar a vida dos nossos estudantes. Avalio como fundamentais esses encontros no fechamento do ano e no planejamento do próximo", ressaltou.

O diretor regional de Pedro Afonso, Neurisvaldo Rodrigues, frisou que a Educação é marcada por desafios, que o planejamento ajuda a superá-los. "Na nossa Regional, por exemplo, temos as escolas indígenas que vivenciam uma realidade diferente das demais unidades de ensino. E, a partir desse momento de planejamento conjunto, conseguimos atender a todo o público da rede estadual de ensino. Esse também é o nosso momento de darmos boas-vindas ao secretário Fábio Vaz que, junto com a gente, vai ajudar a vencer esses desafios", pontuou.

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins