Diretoria Regional de Educação de Palmas promove formação para educadores do sistema prisional

Tocantins

06.08.2015

Buscando aprimorar as praticas de ensino nas escolas que funcionam dentro das unidades prisionais na Capital, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas encerra nesta quinta-feira, 6, a Formação para Professores das Escolas do Sistema Carcerário. 

Na pauta do encontro, que acontece na sede da DRE, além da formação pedagógica está a reestruturação do projeto político pedagógico destas unidades escolares. “É um momento de socialização das ações do primeiro semestre, também de discussão em torno das ações para este segundo semestre na intenção de promover uma educação integral e humanizada aos alunos do sistema carcerário”, frisou o supervisor das Escolas Internas da DRE de Palmas, Valcelir Borges.

O professor Ronaldo Mendes, da Escola Estadual Sócio do Saber, destaca a relevância do encontro para as práticas diárias dos educadores. “É importante participar dessas oportunidades que promovem os debates sobre as ações do dia-a-dia nas escolas do sistema prisional, que têm um público diferenciado, para que possamos contribuir ao máximo para a ressocialização dos nossos alunos”, relatou.

O encontro reúne cerca de 40 educadores das Escolas Estaduais Mundo Sócio do Saber (Centro Sócio Educativo), Nova Geração (Unidade de Regime Semiaberto), além das unidades da Casa de Prisão Provisória e do Sistema Prisional Feminino.