Divulgada lista de aprovados no concurso público para professores da rede estadual de ensino

Paraná

16.11.2023

lista de aprovados no concurso público para professores da rede estadual de ensino, (Edital n.º 011/2023-DRH/SEAP), promovido pelo Governo do Estado, foi divulgada nesta terça-feira (14). O certame contou com a participação de mais de 76 mil candidatos, sendo o primeiro para professores depois de dez anos. 

Organizado pela Secretaria da Administração e da Previdência, o concurso ofereceu mais de 1,2 mil vagas iniciais, com validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, prorrogável por mais dois anos. 

O processo seletivo incluiu diversas etapas, com provas objetiva e discursiva, prova prática com avaliação de banca examinadora, além da análise de títulos. Essas fases foram realizadas entre os meses de julho e outubro em todo o estado do Paraná, culminando na seleção dos profissionais que agora integram a lista de aprovados.

A próxima etapa, prevista para acontecer nas próximas semanas, consiste na convocação para exame médico, a ser realizado nos municípios de residência dos aprovados conforme orientação da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP).

Concluída a fase dos exames, os novos componentes do Quadro Próprio do Magistério (QPM) devem ser nomeados pelo governador do Estado até final de dezembro, seguindo-se a posse no final do mês de janeiro de 2024.

As informações sobre os próximos passos podem ser acompanhadas neste site.