Diretoria Regional da Educação de Paraíso do Tocantins reúne diretores e coordenadores para orientações referentes ao ano letivo de 2023

Tocantins

18.01.2023

A Diretoria Regional da Educação (DRE) de Paraíso do Tocantins realiza encontro com os gestores escolares e coordenadores pedagógicos das unidades de ensino. O evento, que começou nesta quarta-feira, 18, e segue até essa quinta-feira, 19, acontece no auditório da DRE e reuniu cerca de 80 participantes, seguindo o cronograma e planejamento estratégico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O encontro tem como objetivo promover o acolhimento de gestores e coordenadores para preparação de mais um ano letivo da rede estadual de ensino. “Em nossa primeira reunião de trabalho de 2023 com os gestores, apresentamos uma reflexão dos indicadores do aprendizado de nossos estudantes. E temos agora o desafio de melhorar ainda mais a qualidade da educação. Reiteramos o compromisso para os devidos ajustes para melhoria do processo de ensino-aprendizagem em nossas escolas”, explicou o diretor da DRE de Paraíso, Neivon Bezerra. 

O diretor reforçou que as unidades escolares estaduais precisam ter uma atenção especial para o planejamento, foco nas ações e planos de intervenção definidos com objetivo de alcançar as metas traçadas. “Nossa principal atuação enquanto gestão pública é promover uma educação de resultados, seguindo os pilares para mais acesso, mais permanência e mais eficiência”, acrescentou. 

Para o gestor Bruno Rodrigues Rosa, da Escola Estadual Regina Siqueira Campos, de Nova Rosalândia, momentos como esses levam à reflexão do trabalho e proporcionam novas perspectivas no planejamento para 2023. “Começar o ano letivo com a devida sistematização da proposta pedagógica nos dá um direcionamento e fortalece o engajamento de nossas equipes em alcançar as metas estabelecidas”, concluiu.

Dicom Seduc/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Ruthy Soares/Governo do Tocantins