E.E 2 de setembro realiza Oficina de Fotografia de Paisagem

Oficinas

19.11.2019

Campo Grande (MS) - Os estudantes da Escola Estadual 2 de Setembro, no munícipio de Ladário-MS, participaram, nos dias 11 e 12 de novembro, da Oficina de Fotografia de Paisagem, realizada na biblioteca da escola, pelo ministrante Alexandre Sogabe, arte educador do Arquivo Público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul .

A Oficina de Fotografia de Paisagem, oferecida como parte da Programação do 15º Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá, fez uma breve exposição sobre enquadramento, regras dos terços, balanço de branco e compensação de exposição. Os discentes elogiaram muito a oficina, pois aprenderam várias técnicas que utilizarão  agora nas suas futuras fotografias.

Escola Estadual 2 de Setembro, está localizada na área central de Ladário, é direcionada pela professora Ana Maria de Arruda Braga e diretora adjunta Cornélia Lourdes de Tomichá Mello, conta atualmente com 670 estudantes, matriculados no Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano, e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, além de estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Conectando Saberes.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul