E.E Dr João Leite de Barros realiza exposição visual de trabalhos artísticos

Exposição

14.11.2019

Campo Grande (MS) - Em cumprimento ao Plano de Flexibilização do Ensino Médio, a Escola Estadual Dr. João Leite de Barros, em Corumbá-MS, promoveu com os estudantes atividade intitulada Exposição Artística – Literária, o que fomenta a área de linguagem.

A exposição visual retratou trabalhos artísticos sobre: Arquitetura Barroca, modernismo e releitura de obras locais, “por meio desta ação os estudantes puderam desenvolver as competências de conhecimento, criatividade e repertorio cultural”, enfatiza professora orientadora da disciplina de arte, Jozelâine Serrate.

Trabalhos apresentados na Exposição Artística – Literária foram: dos estudantes dos 1° anos do Ensino Médio, sobre arquitetura barroca das igrejas confeccionadas em papelão; já os discentes dos 2° anos do Ensino Médio com enfoque no modernismo e os estudantes dos 3° anos do Ensino Médio, com as releituras dos principais artistas de Mato Grosso do Sul, incluindo artistas corumbaenses como Daltro, Marlene Mourão Peninha, entre outros.

Escola Estadual Dr. João Leite de Barros é direcionada pela professora Maria de Araújo Pereira e diretora adjunta, Mariluce da Costa Pedreira, conta hoje com 869 matriculados, sendo, no 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ofertado em tempo integral, através do programa Escola da Autoria, oferta também do 1º ao 3º ano do Ensino Médio normal, além do EJA – Conectando saberes nos Ensinos Fundamental e Médio.

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul