Educação do Paraná abre novo edital de PSS para professores

Paraná

09.10.2023

Estarão abertas, a partir das 9h da próxima quarta-feira (18), as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratações temporárias de professores, professores pedagogos, tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (TILS) e professores da educação profissional.

As inscrições ocorrem exclusivamente no site www.pss.pr.gov.br e o prazo se encerra no dia 31 de outubro. Para quem tiver alguma dúvida, há um guia de inscrição com o passo a passo e esclarecimentos dos principais questionamentos (faq).

Vale ressaltar que este PSS (Edital Nº 78/2023) não tem taxa de inscrição nem provas objetivas ou didáticas. A seleção dos profissionais será realizada apenas por meio de prova de títulos: escolaridade e aperfeiçoamento profissional, além de tempo de serviço. Isso se deve ao fato deste Edital ser emergencial e complementar ao Edital nº 30/2023 e nº 70/2023.

As diferentes escolaridades obrigatórias e pontuações para os diferentes processos de seleção estão detalhadas no edital, bem como os locais de atuação. As vagas para os professores são de até 40h horas semanais, cuja remuneração chega a R$ 6.158,19 (incluindo gratificação e vale-transporte).

O PSS será válido ainda para o ano letivo de 2023 e a classificação final está prevista para ser divulgada a partir do dia 17 de novembro no site da Seed-PR.