Educação apoia pesquisa nacional sobre a realidade dos jovens durante a pandemia

Tocantins

24.03.2021



Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventudes e Esportes (Seduc) apoia a pesquisa ‘Juventudes e a Pandemia do Coronavírus’, que está sendo realizada por meio do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). A coleta de dados iniciou na última segunda-feira, 22, e segue até o dia 05 de abril de 2021.

Essa é a segunda etapa da Pesquisa que tem como objetivo entender os impactos do contexto atual na vida de jovens e criar uma base sólida de evidências para apoiar a atuação de tomadores de decisão das esferas pública e privada diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

São convocados a participarem da pesquisa os jovens que tenham idade entre 15 e 29 anos. A proposta é que esses jovens falem como tem sido sua experiência, abordando questões sobre saúde, educação, trabalho, renda e expectativas para o futuro.

Para participar da pesquisa é só acessar o link: bit.ly/juventudesepandemia2. De acordo com o diretor de Políticas para Juventude, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Pedro Reis, a participação dos jovens é primordial para a elaboração de políticas públicas.

“Além do subsídio para elaboração de políticas públicas e projetos, esse é um importante meio de engajálos nos debates ligados ao enfrentamento da Covid-19. Quanto maior a participação, maior a possibilidade de termos uma visão mais real das realidades dos jovens tocantinenses”, pontuou.

A análise dos dados da pesquisa será efetuada entre os dias entre os dias 06 e 29 de abril de 2021, e a previsão da divulgação da comunicação com eles deve ocorrer na segunda quinzena de maio deste ano.

Realização

Idealizada pelo Conselho Nacional da Juventude, a pesquisa conta com o apoio do Governo do Tocantins e a correalização da rede Em Movimento, Fundação Roberto Marinho, Mapa Educação, Porvir Inovações em Educação, Rede Conhecimento Social, Unesco e Visão Mundial.