Educação do Acre celebra conquistas dos estudantes com honrarias desportivas

Acre

22.12.2023

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou, na manhã desta quinta-feira, 21, no Colégio Acreano, em Rio Branco, uma homenagem aos jovens atletas acreanos que brilharam nos Jogos Estudantis deste ano, com entrega de placas e medalhas em reconhecimento ao desempenho dos estudantes.

Os alunos homenageados não apenas representaram com excelência o Acre, mas também elevaram o nome do estado nos Jogos Estudantis 2023, em Ribeirão Preto, e nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Brasília.

Destacando a diversidade de talentos esportivos do estado, as modalidades contempladas foram basquete, vôlei, futsal e handebol, abrangendo faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, equipes masculinas e femininas.

Além dos atletas, a homenagem estendeu-se aos participantes das fases municipal e estadual, incluindo também os técnicos que desempenharam papel fundamental no sucesso das equipes.

Ao todo, 191 medalhas e 9 troféus foram entregues aos destacados atletas do Colégio Acreano. A distribuição de mais 1200 medalhas e 40 troféus para outros atletas do estado está programada.

A emoção do evento foi resumida por Emile Cristina Diniz, atleta do basquete, ao expressar sua gratidão: “Esta homenagem é muito gratificante, fiquei muito feliz. É meu primeiro título no basquete, e foi muito especial representar meu colégio e o meu estado, carregar a camisa do Acre e do meu colégio”.

Os Jogos Estudantis, ressaltou Kelly Figueiredo, coordenadora do Desporto Estudantil, “transcendem a mera competição, proporcionando uma valiosa oportunidade de desenvolvimento pessoal e coletivo para os jovens”.

Graças ao incentivo do governo, nossos estudantes atletas tiveram a oportunidade de representar o Acre e conquistar resultados positivos. É uma participação importante que fomenta ainda mais a prática do esporte no âmbito escolar, formando campeões”, destacou Figueiredo.

Para Lucas Galvão, atleta do futsal, os Jogos Estudantis são uma experiência enriquecedora que promove inclusão e diversificação no esporte. “Ainda pretendo trazer muitas vitórias para a minha escola”, afirmou entusiasmado.

 

Texto e foto: Clícia Araújo