Educação do Pará entrega ônibus para 11 prefeituras

Pará

29.05.2023

Nesta segunda-feira (29), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entregou ônibus escolares para 11 municípios do Pará. A entrega foi possível em razaão da emenda parlamentar da deputada federal Elcione Barbalho. Os veículos reforçarão o transporte de estudantes nas regiões. Os investimentos ultrapassaram R$ 12 milhões.

“Essa é uma iniciativa do mandato da deputada Elcione Barbalho em parceria com os municípios e o Governo do Estado. Quero festejar esse momento de entrega", afirmou o governador.

Helder Barbalho observou o grande dos municípios para a viabilidade de máquina como essas. "Não apenas se está proporcionando um equipamento de melhor qualidade, mas está proporcionando que o município não precise alugar ou terceirizar um ônibus ou uma máquina que diretamente chegará como um custo pesado para cada cidade”, acrescentou ele. 

Os 11 municípios contemplados com um ônibus escolar são Baião, Benevides, Cachoeira do Arari, Goianésia do Pará, Marapanim, Gurupá, Nova Ipixuna do Pará, Ourilândia do Norte, São João do Araguaia, Soure e Tailândia.

“As distâncias nesse nosso Pará são bem expressivas e a dificuldade de acesso é ainda maior. Eu como mãe, como avó, tenho que retribuir com trabalho. Tenho a grata satisfação de repassar esse ônibus escolares”, comemorou Elcione Barbalho, deputada federal que destinou R$12 milhões, via emenda parlamentar para a aquisição de ônibus e retroescavadeiras.

“É com muita alegria que recebemos, através da emenda parlamentar da deputada Elcione Barbalho. A realidade predominante no Marajó é de transporte pelos rios, mas Soure é o único município da região que tem 97% da sua população morando na cidade. O ônibus escolar terá enorme serventia, é um equipamento que precisamos muito e que imediatamente já atenderá uma importante demanda dos nossos alunos e adolescentes”, agradeceu Guto Gouveia, prefeito do município de Soure, na Ilha do Marajó. 

Presente no evento, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, comemorou a entrega dos 11 ônibus escolares. “Hoje é um dia muito especial para nossos municípios. É fundamental termos essa parceria entre Estado, municípios e nossos deputados federais e estaduais. É com trabalho em conjunto que podemos entregar uma educação de qualidade para nossos estudantes. Vamos avançar ainda mais, mas esse, sem dúvidas, é um começo importantíssimo”, finalizou Rossieli Soares. 

 

Texto: Marcelo Júnior / Ascom Seduc