Educação do Piauí é destaque em Seminário no Espírito Santo

Piaui

10.11.2017

A educação do estado do Piauí foi aclamada durante o Seminário Práticas de Gestão na Educação, que aconteceu nessa sexta-feira (10) no Espírito Santo. Representando a Secretaria de Estado da Educação, o gerente da 4ª Gerência Regional de Educação, professor Tarcísio apresentou a experiência piauiense no que se refere às estratégias voltadas para a melhoria dos índices de aprovação e diminuição do abandono nas escolas.

"Foi uma experiência esplendorosa, onde pude mostrar o trabalho da educação piauiense. Apresentei os indicadores da 4ª Gerência Regional de Educação, revelando uma crescente no percentual de aprovações e queda no número de reprovados e de abandono escolar", afirmou o professor.

Durante o Seminário, aconteceu ainda o XVI Encontro de Diretores e o II Encontro de Gestores, onde foi tratado sobre os desafios dos diretores das regionais na ação preventiva às reprovações em massa. Na oportunidade outros estados procuraram o gestor piauiense para uma troca de experiências no intuito de adaptar ações da educação do Piauí em suas gestões.