Educação e Ufac oferecem pós-graduação em Matemática para professores

pós-graduação

09.08.2021

Texto: Clícia Araújo/SEE

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertam 230 vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu no Ensino de Matemática, em nível de especialização, na modalidade a distância (EaD).

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de agosto, exclusivamente via internet, por meio da plataforma Moodle/Ufac, disponível no endereço eletrônico https://bit.ly/ufacmat, de forma gratuita.

As vagas são destinadas a professores graduados em Matemática, Física, Química, engenharias e Pedagogia, com certificação reconhecida pelo MEC que, cumulativamente, estejam atuando como professores da educação básica até o momento da matrícula e atendam as exigências do edital Propeg nº 16/2021.

O curso é resultado de contrato firmado entre a Ufac e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Ministério da Educação (MEC), ficando a sua execução condicionada à liberação de recursos pela Capes, distribuídos em sete polos de apoio presencial.

As vagas serão distribuídas nos polos de apoio presencial da UAB, em Rio Branco (40 vagas), Cruzeiro do Sul (40 vagas), Acrelândia (30 vagas), Tarauacá (30 vagas), Brasileia (30 vagas), Sena Madureira (30 vagas) e Xapuri (30 vagas).

O objetivo do curso é possibilitar o acesso de educadores dos sistemas educacionais público e/ou privado ao aperfeiçoamento profissional, para atuação no campo do ensino de Matemática na educação básica, difundindo novos saberes e fazeres.

O curso será desenvolvido em 420 horas, com duração mínima de 12 e máxima de 15 meses, inclusos o cumprimento dos créditos e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em forma de artigo científico.