Educação formou 669 alunos em cursos dos centros de Matemática e Ciências Aplicadas em 2022

Acre

29.12.2022

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), formou 669 alunos em 2022, por meio dos núcleos dos centros de Matemática e Ciências Aplicadas (NCMCA) do Departamento de Inovações Educacionais.

Os centros existem há mais de sete anos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e oferecem cursos nas áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens e Robótica.

No primeiro semestre, foram ofertados 16 cursos de 30 horas em formato EaD para todo o estado, com duas aulas semanais transmitidas via Google Meet. Cada curso com uma sala virtual no Google Classroom, em que os alunos tiveram acesso a videoaulas, slides, pdfs, atividades e simulados. Foram formados 337 alunos.

No segundo semestre, entre setembro e dezembro, 332 alunos se formaram em 18 cursos presenciais de 44 horas cada, oferecidos em ambos os centros.

O coordenador do Centro de Matemática de Rio Branco, Mustafa Sahid, fez questão de salientar que os NCMCAs estão consolidados como cursos EaD e presenciais no estado.

“Todo o planejamento para os próximos anos está voltado para a ampliação das atividades no estado, oferecendo cursos nas diversas áreas do conhecimento para os alunos da rede pública, e também comunidade em geral”, afirmou.

Por: Clícia Araújo

Foto: Mardilson Gomes